Maynooth, Irlanda | francineromaniatendimento@gmail.com | 

© 2017 by Francine Romani 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Fran Romani

5 passos para criar objetivos de sucesso.

Atualizado: 25 de Mar de 2019



“Definir objetivos é o primeiro passo para transformar o invisível em visível.” Tony Robbins

O estabelecimento de objetivos é o verdadeiro segredo para o sucesso em qualquer área da vida.

Mas, apesar de estabelecer um objetivo pode parecer simples, alcançá-lo é outra questão completamente diferente.

Porquê?

Tu nunca vai atingir os teus objetivos, a menos que: saibas, exatamente, o que queres, sejas apaixonado pelo teu objetivo e tenhas um plano sólido, realista de ação, para lá chegar. Isto é o que marca a diferença entre sonhos nebulosos e desejos das metas realmente atingíveis!

Muitos obstáculos e desafios vão aparecer na tua cara quando estiveres atrás de um objetivo. Aqui estão 5 passos que te vão ajudar a obter o sucesso que você merece.


1- Saiba exatamente qual é o teu objetivo.

A tua primeira tarefa é descobrir, exatamente, qual é o teu objetivo. Sejas o mais específico possível sobre o que é, exatamente, o teu resultado final.


O teu sucesso será uma medida da tua clareza, uma vez que um plano para alcançar esse objetivo não pode ser criado em torno de um “sonho” meio nebuloso.

Se o teu objetivo é criar um negócio bem-sucedido, como seria esse negócio? Seria simplesmente contratar alguém para te dar mais tempo livre? Ou está à procura de um lucro mensal muito específico? Ou o teu objetivo tem mais a ver com um certo estilo de vida?

Independentemente do que você quer, a melhor maneira de obtê-lo é, primeiro, esclarecer exatamente o que você quer, o mais detalhadamente possível. Isso pode ser um trabalho árduo mas, sem uma clara imagem mental, nunca vais ter o foco necessário para atingires o teu objetivo.


2- Esteja disposto a pagar a “taxa de entrada”.

O sucesso requer um plano dedicado e esforço.

De certa forma é como construir uma casa. No início, tudo que você tem é um conceito difícil. Depois que desenvolve um projeto, uma série de planos e começa a agir, imediatamente, estará indo cada dia mais perto do sucesso. O mesmo é verdade para a criação de uma melhor qualidade de vida, ou de uma negócio bem sucedido.

Mas há sempre uma “taxa de entrada” a pagar para o sucesso.



A criação de mais sucesso no teu negócio pode significar menos tempo de lazer. Escrever o teu próprio livro pode significar menos TV. Estar mais perto de teus filhos pode requerer ajuste no teu trabalho ou nas tuas atividades sociais. Se a tua vida (o teu tempo) já está cheio até ao topo então não há espaço para mais nenhuma atividade nova. A “taxa de inscrição” é esculpir tempo na tua vida para criar essa nova atividade.



3- Concentre-se no teu objetivo, todos os dias.

Tenho a certeza que você, provavelmente, quer atingir o teu objetivo o mais rápido possível. É por isso que um foco mental claro é muito importante. Um foco diário consistente é absolutamente necessário para seguir os novos caminhos neurais que tu precisas para criar o teu novo objetivo. Sem foco diário, os velhos hábitos mentais continuarão a assumirem o comando e vão te manter afastado do teu objetivo. Isto acontece automaticamente – uma vez que esses velhos hábitos repetem 24/7 no fundo da tua mente subconsciente.

A única maneira de substituir esses hábitos do subconsciente é se concentrar, conscientemente, sobre o que você quer – e construir novas redes neuronais, novos hábitos!

É por isso que o sucesso é um evento que ocorre todos os dias. Comprometa-se com o teu objetivo todos os dias. Não deixes o teu objetivo ficar para segundo plano para as tarefas diárias e distrações. A vida do dia-a-dia vai tentar ‘entrar’ no teu caminho mas tens que te manter no curso, todos os dias. Concentre-se no teu objetivo, e no sucesso!


4- Apaixone-se pelo teu objetivo.

Uma das ferramentas mais poderosas na sua “caixa de ferramentas de sucesso” é estar verdadeiramente apaixonado pelo teu objetivo. Só o intenso desejo da paixão pelo seu objetivo irá te ajudar a criar essas novas vias neuronais ainda mais rapidamente. Muitos estudos científicos têm demonstrado que a intensa emoção (paixão) é uma chave para o sucesso. Mais (e isso é realmente um grande mais), intensa paixão também vai ajudar-te a substituir rapidamente quaisquer hábitos velhos armazenados na parte subconsciente.



5- Faça ações consistentes.

Na verdade, agir pode ser o passo mais difícil. A realização do objetivo de sucesso é construído tomando uma pequena ação após a outra. A palavra é AÇÃO!

Se você se comprometer a tomar, pelo menos, uma pequena ação cada dia, as suas ações irão se acumulando e farão a diferença. Portanto, evite se sentar e esperar pelo momento em que tudo vai “magicamente” acontecer. Ação!



Você pode criar o que quiser na vida. O segredo é definir exatamente o que você quer e perseguir apaixonadamente. Mas lembra-se, no final, só a ação conta!

Só sonhar não basta! Tem que fazer!

Então bora pra ação!


Se tens alguma duvida não hesite em entrar em contato ou deixar aqui um comentário.