Maynooth, Irlanda | francineromaniatendimento@gmail.com | 

© 2017 by Francine Romani 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Fran Romani

A cansativa busca pela perfeição

Atualizado: 11 de Set de 2018

Quando você vê uma revista falando da perfeição da vida de alguém, ou de como a vida deveria ser linda e perfeita, você fica se achando a ultima bolacha do pacote: esfarelada e que ninguém quer. Eu passei uma vida inteira associando ser perfeita com ser amada.



Eu achava q se eu fosse eu mesma eu iria ficar vulnerável, e assim, as pessoas iriam me achar fraca, iriam me julgar, iriam me criticar. E assim eu fazia um esforço enooorme para parecer perfeita e agradar a todo mundo. E isso me cansava tanto. Pois ficar tentando atingir uma perfeição inalcançável é receita apenas para uma coisa: frustração consigo mesma, pois você sente que você nunca é boa o bastante.

É ai que entra a parte de se assumir imperfeita e se amar mesmo assim. Tudo bem se eu não tenho o corpo sarado e tenho celulite. Tudo bem se eu faço umas coisas meio malucas às vezes. Tudo bem se eu dou risada estranha. Tudo bem se eu não gosto da última tendência do momento. Tudo bem se eu não faço o q todo mundo faz. Tudo bem se eu não tenho isso ou aquilo. Tudo bem se eu parecer ridícula para algumas pessoas. Tudo bem se eu não sou perfeita! Nada disso me torna menos digna. É ai que é preciso ter a coragem de assumirmos quem somos. É ai q a vulnerabilidade entra em jogo. Você pode pensar: mas ser vulnerável é sinal de fraqueza. E tudo bem você pensar assim, pois era exatamente assim que eu pensava um tempo atrás. Mas não é.

Sentir é estar vulnerável. Viver é estar vulnerável. Abrir mão da nossa essência e de quem somos de verdade por medo do que os outros vão pensar, abrir mão das nossas emoções, nos afasta do que dá sentido e significado a nossa vida. Eu sei que não é fácil, é um exercício diário. Eu mesma faço comigo todos os dias. 🔂 Mas entenda: Você não é defeituosa. Ninguém nasceu quebrado que precisa ser consertado. Quem te ama de verdade, estará ao seu lado independente das suas “imperfeições”. Então seja carinhosa consigo mesma. 🌸 Assim como você trata alguém por quem tem muito carinho, comece a tratar você mesma. Comece a se amar. Ame a si mesma na mesma proporção q gostaria de ser amada. Você vai ver uma mágica começar a acontecer! Com todo o carinho, Fran 🌻 #seame #sejavoce #seliberte