Maynooth, Irlanda | francineromaniatendimento@gmail.com | 

© 2017 by Francine Romani 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Fran Romani

Escreva as suas metas no papel

Atualizado: 25 de Mar de 2019



“Uma meta definida corretamente é meio caminho andado.” – Zig Ziglar

Cada pessoa deve escrever as suas metas. Metas de carreira, metas pessoais, metas de rendimentos, e tudo aquilo que quer alcançar na vida.

Se você quer alcançar algo na sua vida, não fique só no pensamento.

Só sonhar não basta.

Pegue um pedaço de papel e escreve agora a tua meta.


Escreve.

Ter uma meta na tua cabeça pode não ajudar muito. Todos as pessoas de sucesso e os melhores livros de desenvolvimento pessoal dizem que você precisa escrever as suas metas e ter claro o que você quer. Primeiro, pensar na sua meta é um bom começo, mas você precisa escrevê-la o quanto antes após pensar nela.



O que é que você quer alcançar, qual é o seu objetivo? Pense nisto e encontra a meta exata que quer alcançar.

Por exemplo, vamos supor que você quer abrir um negócio próprio em 2019.

Aqui está o que você precisa fazer. O primeiro passo é escrever a meta de abrir um negócio próprio em 6 meses. Pronto, isso já está feito. A seguir o que precisa fazer é escrever como vai conseguir alcançar essa meta. Se você não sabe por onde começar, encontre alguém que já tenha conseguido fazer o mesmo e estude como esta pessoa fez. Mas, teres um desejo ardente de ganhar €1000 também te vai ajudar a alcançar a tua meta.

Escreve o porquê.

Escreve o porquê de quereres alcançar esta meta. Para alguns, é apenas para ter um rendimento extra para os ajudar a pagar outros sonhos. Para outros, pode ser ter mais tempo com a família ou qualidade de vida. Quaisquer que sejam as suas metas, escreva o porquê de querer alcança-las.

Você tem que ter fé absoluta em si mesmo e nas suas metas. Precisa acreditar, porque se não, nunca vai sair do plano dos sonhos. Você pode ter as escrito, mas isso não significa nada se tu não limpar a crença em alcançar esta meta do seu sistema de crenças, que se encontra na tua mente, na parte subconsciente. Voce precisa acreditar que vai alcançar qualquer meta que estabelecer.


Celebra.

Depois de alcançada uma meta especifica, não se esqueça de comemorar ou mesmo se dar algum tipo de recompensa. Quando você alcançar a sua primeira meta, você começa a ter mais confiança que pode alcançar qualquer uma das suas metas futuras na vida. Você precisa encontrar a motivação para escrever mais e mais metas.



Mas, o que aconteceria se você não alcançar a sua meta? Isto pode acontecer a qualquer pessoa que estabelece metas. A melhor coisa que tens a fazer é aprender com esta situação e pensar o que poderás fazer da próxima vez para alcançar essa mesma meta.

Se falhar uma vez, tenta de novo. Se falhar uma segunda vez, tenta novamente até que consigas alcançar a tua meta. Mas não faça a mesma ação. Aprenda o que tu fez de errado na primeira tentativa e tenta algo diferente.

Agora bora pra ação:

Escreve tuas metas!!!


Se tens alguma duvida não hesite em entrar em contato ou deixar aqui um comentário.