Maynooth, Irlanda | francineromaniatendimento@gmail.com | 

© 2017 by Francine Romani 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Fran Romani

Se tiver medo, Vai com medo mesmo!


Você tem medo de sentir que nunca viveu a vida de verdade e ser tarde demais? Você tem medo de não conseguir ser feliz?

É impressionante o número de pessoas que deixa de fazer as coisas na vida por medo. Medo de fracassar, do que os outros vão pensar, medo de não dar conta, de não dar certo, medo de não conseguir, medo de não ser bom o bastante, medo disso, medo daquilo. Medo.Entenda, o medo não é ruim, ele nos mantém em movimento e vivos. Só não o deixe paralisá-lo. Ter medo é normal, TODO mundo tem. Se você analisar as pessoas que têm sucesso, não é que elas não tenham medo, mas elas fazem as coisas mesmo com medo.

Como já escutei uma vez: “Coragem não é o oposto do medo, e sim é ir apesar do medo.” Perceba que o segredo é como lidar com o medo.

O primeiro passo para isso é: encare seus medos de frente. Pergunte-se: Por que eu estou com medo? Às vezes, só de olharmos para eles bem a fundo e vemos que eles nem são tão grandes assim ou, muitas vezes, eles só são coisas da nossa cabeça e nem têm muita razão de existir.E após isso, pense em tudo que você já enfrentou até aqui. Quantas vezes você achou que não iria conseguir algo ou não iria dar conta de fazer alguma coisa e conseguiu? Quantas vezes, mesmo com vários ventos contrários, dificuldades, você tirou forças dentro de si para lutar e seguiu? Quantas vezes você foi, mesmo sem saber o que ia acontecer?

Perceba que em todos esses momentos, você foi mesmo com medo. Você teve coragem!

Reconheça isso em si mesmo. Orgulhe-se da sua trajetória. Mesmo não acertando sempre, mesmo que você ainda não tenha chegado aonde queria, mesmo sem tomar as melhores decisões, tudo o que você viveu e fez, mesmo sentindo medo, trouxe você até aqui.Você não é o seu medo. Você é humano, não se cobre a perfeição. Não se cobre não ter medo. Tudo bem não saber tudo sempre e tudo bem não ter controle sobre tudo. Da próxima vez que seu medo aparecer, encare-o de frente e diga:

Ei, medo! Eu não vou deixar você me dominar! Eu já passei por tanta coisa na vida, não é você quem vai me paralisar e me impedir de ser feliz!


Com carinho, Fran