Maynooth, Irlanda | francineromaniatendimento@gmail.com | 

© 2017 by Francine Romani 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Fran Romani

Você nasceu para ser águia, não uma galinha


Certa vez, um camponês encontrou um filhote de águia, o qual colocou num galinheiro e assim, ela foi crescendo e aprendeu a se comportar exatamente como as galinhas. Os anos se passaram. Certo dia, o camponês recebeu a visita de um naturalista que, ao ver o galinheiro, afirmou: "Este pássaro não é uma galinha, é uma águia, aquela que voa alto e que mais perto chega do céu e do sol. "

O camponês retrucou: "Ela já foi uma águia. Ela foi águia quando nasceu, mas hoje é uma galinha. Veja, ela se comporta exatamente igual às galinhas". Você pode tentar faze-la voar, mas será um esforço em vão.

O naturalista pegou a águia e disse: "Você sempre foi, é e sempre será uma águia. Você nasceu para voar muito alto. Você não é uma simples galinha. Vamos, voe em direção ao céu e ao sol, pois é o seu destino". A águia olhou para baixo, viu as galinhas e pulou para o chão, ficando entre elas. O camponês rindo disse : "Não lhe disse? Ela perdeu o espírito de águia e agora é uma simples galinha". O naturalista não se conformou e retrucou : "Não. A natureza dela não é essa. Amanhã vamos levá-la para o alto da montanha mais alta, lá ela verá o sol e voará como uma águia que é". E assim fizeram. No dia seguinte levaram a águia até o alto da montanha mais alta e o naturalista repetiu : "Vamos! Você é uma águia, uma das mais belas criações de Deus. Você foi feita para vencer, não pode continuar agindo como uma simples galinha. Voe. Observe o céu e o sol, eles são os seus objetivos, e não a terra, o chão de um galinheiro". A princípio a águia, de forma muito medrosa, procurou as galinhas, mas como não as encontrou por perto, passou nervosamente a bater as suas enormes asas, aos poucos foi criando coragem e depois de algumas tentativas frustradas e mesmo com muito medo conseguiu alçar pequenos vôos. Mais um pouco e ela se sentiu com a coragem necessária para voar em direção ao sol e ao céu; e lá foi ela, realizar o seu projeto de vida, para o qual havia sido criada.

Assim como a águia, viemos ao mundo para realizar grandes e bonitos "vôos ao longo da vida", transformar os nossos sonhos em realidade e vencer nossos medos. Dentro de cada um de nós há um potencial incrível. Dons, talentos, capacidades e força!

Ao longo da vida entretanto, muitas vezes perdemos essa coragem e desistimos de buscar a nossa própria realização, levando-nos a acreditar que somos galinhas.

Muitas pessoas pelo nosso caminho fazem-nos pensar como galinhas. Mas nós somos águias.

Ás vezes ela está adormecida. Se sentindo menos do que é. Não se sentindo boa o bastante para conseguir voar. Ela sente o chamado das alturas. Busca o sol. Até tenta voar, mas quando cai, desiste.


Não se acomode e se deixe levar pelos obstáculos e dificuldades que a vida apresenta. O espírito de luta e vencedor nasceu com cada um de nós. Por isso somos constantemente desafiados a libertar a águia que nos habita Às vezes, a vida nos apresenta situações em que é difícil ser águia e sairmos "voando" em direção ao céu dos nosso sonhos e ao sol das nossas realizações, mas temos de ACREDITAR SEMPRE que isto é uma situação passageira e que o espírito de vitória com que nascemos está dentro de nós, e que junto com ele temos tudo o que precisamos para lutarmos e irmos em busca do que queremos e da realização dos nossos sonhos. Assim como a águia, viemos ao mundo com a missão de superar todos os obstáculos que se apresentarem e assim, saibamos, todos os dias a RECOMEÇAR. Pois não importa o que já aconteceu, seja bom ou ruim, o que importa mesmo é o que você fará acontecer de hoje em diante !!!

Desperte o espirito da águia que habita dentro de você. E não se contente com os grãos que jogam aos seus pés para ciscar. Você nasceu para voar alto!

Vem junto comigo nessa!